Cuidado com a mãozinha!


Estamos mudando todos os monitores do trabalho, de tela plana 17'' para LCD widescreen 22''. Até aí tudo bem, mas como manter os dedos dos "sem-noção" longe da tela? Se na tela plana já incomodava as digitais gordurosas e fétidas na tela, imagina agora com a tela bem mais frágil do que antes?

Tenho horror a dedos. Sim, a dedos! Odeio quando me cutucam ou quando coloca o dedo na minha tela para mostrar qualquer coisa. Custa me chamar ou apontar sem toca a tela? Outra coisa que me deixa nervosa é ir a exposições e notar que as pessoas cruzaram a faixa amarela no chão e estão quase tocando as obras de arte. Os seres normais não ligam para a faixa amarela ou vermelha. Aliás, a maioria nem nota sua existência e ficam ali vagando com seus dedinhos gordurosos.

Estava aqui analisando as origens desse horror e constatei que só pode ser da minha infância (Freud deve estar dizendo dããã para mim agora). Lembro que quando saía com minha mãe, antes de entrar em qualquer loja ela me avisava:

"É para olhar com os olhos e não com as mãos! Se você quebrar qualquer coisa, eu vou ter que pagar!"
Minha mãe era uma pessoa séria. Criança nenhuma a desrespeita, então imagine suas filhas. Eu praticamente atava minhas mãos e não tocava em absolutamente n-a-d-a, o que não me impedia de olhar as coisas bem de perto. Tão de perto que quase encostava nos objetos com os olhos!

Comentários

Postagens mais visitadas