Coincidências ou não


Fui à locadora e aleatóriamente peguei um filme do Wong Kar Wai (meu diretor preferido). Happy together, de 1994. Não importa a sinopse do filme, quem conhece o direotr sabe sua inclinação aos amores impossíveis. O interessante desse filme - que nem achei tão bom, mas que explica a trajetória posterior de Wong - é aquela velha estória que eu já sei de cor:

Algumas pessoas podem se amar mas simplesmente não podem viver juntar.

O motivo pode ser qualquer um, manias irritantes, incompreensão, diferença de gênios... Nem mesmo o amor é forte para sanar a rotina. Aquela frase famosa, tem sua continuação nesse caso: "Eu te amo, mas não dá".

Nem preciso forçar a memória para me identificar. Infelizmente não preciso... O engraçado é que isso parou de me atormentar, ao contrário dos personagens do filme. É libertador aceitar que a próxima fase deve ser começada e essa outra finalizada.

Foi por isso que não respondi o seu e-mail e é por isso que não quero nenhum tipo de contato. Aquele dia no msn foi realmente um adeus, mesmo que eu não tenho dito. Foi ali que me fechei de vez para sua inconstância. Seja só um porque eu serei firme como sempre me afirmei.

Comentários

Postagens mais visitadas