hábitos fora-da-lei

Sempre que acordo para trabalhar e olho minha sobrancelha horrenda de cabeluda, pego meu espelho, tesoura e pinça e os trago para o trabalho. O problema é que me sinto uma fora-da-lei quando começo. É a mesma sensação de ler jornal, me sinto uma vagabunda.

Dias atrás esava fazendo uma consultoria na petrobrás e ouvi a estória de um senhor muito esperto que trabalhava numa refinaria. Ele já chegava uniformizado, com capacete, botas de segurança, óculos e luvas, além de sempre ser visto andando com uma proveta ou bécher na mão. Quando os amigos perguntaram por que ele fazia isso, sabiamente respondeu: "Assim, todo mundo acha que cheguei mais cedo ao trabalho. E a proveta é para acreditarem que estou ocupado... Quem anda de mãos vazias é porque está desocupado." Agora adivinha quem sempre ganhava bônus?

Quando estou mexendo na pinça, vou me abaixando por trás do monitor, porque te um vidr que dá para o corredor bem na minha frente. Agora arrumei um calendário que me esconde mais ainda. O pior é quando alguém abre a porta... Meu coração vai a mil palpitando. Preciso agir muito rápido, mas ao mesmo tempo com muit discrição. Ora finjo que estou espirrando, ora que estou tentando enxerguar um cisco no olho.

Se as pessoas percebem ou não, nunca parei para perguntar. Mas sei que imediatamente abro a janela do blogger e começo a digitar esse post, só para parecer que estou ocupada fazendo um relatório.

Comentários

Postagens mais visitadas