Very low

No mundo da música sou muito low profile. Sou tão low profile, que no meu last fm tenho 7 amigos e tenho compatibilidade "very low" com todos. Devo ter algum problema, já que não levanto nehuma bandeira do tipo "sou emo", "sou indie", "odeio punks" etc. A única bandeira que levanto sem medo de ser feliz é a da Madonna. "Sou pop"? Pfff, nunca. Sou mgucci, serve?

O jeito mgucci de ser consiste em não gravar nomes de bandas ou músicas, mas finjir que sabe todas as letras quando tocam na boate. Gostar de fazer sons como o 'pá pá pá pá' da bateria e o 'tudum dum tudum' do baixo. Gostar do que estiver afim de ouvir, indo dos yyy, passando por marisa monte, the organ, beth gibbons, psapp, lali puna, tujiko noriko, novos baianos, edith piaf, anthony and the johnsons, nina simone e terminar sempre em madonna.

Os mguccis, aqui em plural por muita boa vontade, gostamos muito de filmes também. O gosto também não é pré-definido. Aliás, quanto mais estranho melhor. Vai de garganta profunda, passa por dogville, hora de voltar, o exorcista, alien, 7 dias 7 euro, as horas, dolls, ninguém pode saber, transamerica, flores partidas e termina em ...e o vento levou.

Quanto a livros? Mesma estória: o príncipe, o pequeno príncipe (rs), madame bovary, rumo ao farol, the year of yes, the catcher in the rye, a estória do cinema, moda e guerra, mrs dalloway, as horas, guia dos mochileiros das galáxias e por aí vai.

Muitas coisas boas, né? É, mas ser mgucci não é só isso. Para ser mgucci tem que gostar, acima de tudo, de uma boa tosqueira. Não dizem que para apreciar o belo, é preciso conhecer o feio? Pois é, nós amamos o feio e não temos vergonha de assumir.

Quem conhece, sabe.

Comentários

Postagens mais visitadas