Karma

Esse é também um trecho do livro de bolso "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", que também acho muito interessante e indico.

 

"Eu vou pôr a lei do Karma em prática através do comprometimento com os três passos abaixo:

1- Hoje eu serei testemunha das minhas escolhasa cada momento. E pelo simples testemunho dessas escolhas, estarei trazendo-as à luz da minha consciência. Eu sei que a melhor maneira de me preparar para qualquer momento no futuro é estar plenamente consciente agora.

2 – Sempre que eu fizer uma escolha, me farei duas perguntas: "Quais são as consequências desta escolha?" e "Essa escolha trará realização e felicidade para mim e para todos os envolvidos nela?"

3 – Eu então pedirei ao meu coração que me dê um direcionamento, dizendo se está confortável ou desconfortável com essa escolha. Se ela me soa confortável, então me entregarei a ela. Se ela me parece desconfortável, vou parar e observar as consequências dos meus atos através da minha visão interior. Esse direcionamento vai me permitir fazer escolhas espontâneas e corretas para mim e todos ao meu redor."


Você não pode controlar a moral alheia, nem a forma como as pessoas agem, muito menos o que elas estão pensando por trás da máscara que projetam. E na verdade essas coisas nem deveriam te interessar.

A sua retidão deve estar acima da ação ou da resposta que você recebe do outro, pois assim você não gera mais karma. Se a sua atitude sempre for de bondade e compaixão em relação ao outro, esse será sempre o seu estado de espírito. E mesmo que as pessoas despejem energia negativa sobre você, elas não terão nenhum efeito. Assim você escapa da lei do Karma, assim você estará livre, pois deixará de ser escravo das ações do outro e o seu coração estará sempre tranquilo.

Autor: Daniela Navaes

Comentários

Postagens mais visitadas