Eu não te amo mais

Um homem e uma mulher conversam em um restaurante:

-Então, o que eu queria te perguntar... E o que é o verdadeiro motivo pelo qual eu te chamei pra jantar é que...

-Nossa, que suspense!

-É... bem, eu queria saber se você não quer tentar algo além da amizade.

-Ahm... Eu não acho uma boa idéia... Mas calma, deixa eu te explicar o motivo, não é nada pessoal.

-Não, tudo bem, tranqüilo¹.

-Não, por favor. É só que... Sabe, quando eu te conheci, te achei uma pessoa incrível, do tipo que se leva pra casa pra cuidar e dar carinho.

-Ué, então eu não estou entendendo.

-Eu queria saber tudo sobre você. Queria conversar contigo sem parar, queria te levar para os lugares que eu gosto e conhecer os que você gosta. Queria saber como é o seu humor de manhã e quais os seus planos para o futuro... Também queria te fazer feliz... Isso fez com que eu corresse atrás de você de uma maneira digamos, obsessiva.

-Aham.

-E isso fez com que você se assustasse, certo?

-É, um pouco...

-Pois é, e o fato de você querer se afastar de mim a um tempo atrás seria completamente excitante. A idéia de saber que alguém não me queria já foi um grande motivo para que eu me apaixonasse perdidamente. Mas hoje em dia eu estou fugindo desse padrão.

-Ah sim... Então é por isso que você não quer tentar nada comigo. Tudo bem, eu não fico chateado, acho que eu também me sentiria assim no seu lugar...

-Não, não. Na verdade não é esse o motivo. Bem, como eu queria fugir desse padrão, comecei a mentalizar como você realmente é, e as coisas que talvez não dessem certo entre a gente.

-Hum... E você pensou que talvez a gente não tivesse tantas coisas em comum?

-Não... Tsc, eu notei que você é chato... E eu não consigo aturar gente chata. É um defeito meu, sabe? Mas olha, não é nada pessoal.



¹ Em oposição às novas regras gramaticais da língua portuguesa, usarei o trema. Deixo aqui o meu protesto. Viva o trema. Viva o hífen. Amén.

Comentários

Postagens mais visitadas