Pomba gira ao contrário

Tenho pensado demais.
Ontem conversava com amigos e notei que estou sem fôlego para as mesmas coisas. Só quero ficar quietinha rindo com uma ou duas pessoas, nada de grandes multidões. Nada daquela minha mania de intensidade máxima. Não, por favor, hoje quero a tal pausa de mil compassos.

Foi engraçado entrar no 02 neurôrio e achar uma definição para o meu agora: "Tem vezes que baixa uma pomba gira ao contrário."

Eu não quero falar besteiras nem rir alto: quero sussurrar.
Não quero boate ou danças frenéticas: quero um barzinho calmo.
Não vou dar em cima de ninguém: parei.
Não vou animar os tristes: vou economizar minha energia para mim.
Não vou discutir: só abraçar.

Está tão bom assim. Tenho lembrado de amigos distantes e tenho sido procurada também. Estou limpando a cabeça das desilusões que sofri ultimamente, de todos os enganos que cometi. Acreditar nas pessoas erradas dá nisso, mas elas podem ficar felizes que não serão mais incomodadas por mim.
Bateu a pomba gira ao contrário e tudo o que eu quero é paz.

Comentários

Unknown disse…
Fui lá visitar o 02 neurônio. "Quem foi mesmo que falou em amor? Não, não precisa amar. Mas, putz. Para qualquer coisa é preciso conversar. E conversar sobre o que com essas pessoas? Vai, pode ser sem conversa também. Joga um charme, vai. Mas, putz. Acordar do lado de um desconhecido, não quero. Quem disse que precisa acordar com a pessoa. Não, não precisa. Mas, putz. Alguma coisa eu vou ter que conversar com ela."

Esse sou eu!

Poxa, tem vezes mesmo que baixa a pomba-gira ao contrário, adorei a expressão e te entendo.

O mar não está de ressaca no momento, está piscininha...

Vamos então boiar?
R. disse…
rá. ando guardando os meus fantasmas nas gavetas já faz dois anos. não quero mais a pomba-gira dos outros, a minha já ocupa espaço e me dá trabalho demais.

claro que pode dear madam.
factotummm@hotmail.com

só que eu tô sem internet no momento. uó.
Anônimo disse…
vamos boiar!

Postagens mais visitadas