Publicidade de ônibus

Eu sou o tipo de pessoa que ri da própria imbecilidade e distração. Hoje fiquei uns 10 minutos refletindo sobre a publicidade da empresa mão dupla que é a foto de uma mulher com a seguinte frase: "Busdoor é com a gente. Fale com a Julia".

Eu olhei e pensei em um ônibus como uma boate e que a tal Julia ficaria na porta auxiliando as pessoas que quisessem entrar. Achei aquilo muito esquisito. Isso não seria trabalho do cobrador? Mas aí pensei que devia ser algum tipo de linha especial, para executivos ou então aqueles ônibus de condomínio da barra da tijuca, a tal busdoor seria tipo uma comissária de bordo.

Achei chique, ainda que sem sentido. Fiquei pensando, pensando... Pense mesmo, deve ter saído até fumaça. Foi quando entendi que busdoor não é trocadilho com door de boite e sim com outdoor, de propaganda. Fiquei com vergonha de mim mesma e lembrei que já fiz o mesmo com shampoo.

A merda da embalagem vinha escrito "não contém parabeno" e eu li parabéns! Fiquei imaginando porque raio o me shampoo não me parabenizava. Vai entender... Se designer dá nisso, imaginação fértil demais.

Comentários

Unknown disse…
ou não entende e acha chique, ou não entende e acha que estão te sacaneando! o shampoo nem te deu os parabéns...

hahahahahaha. muito bom!

e isso porque você estava reparando fora do ônibus, porque quando resolve reparar as pessoas, ihhhh...
R. disse…
sou a rainha de ler coisas diferentes da realidade, um bom exemplo foi quando uma amiga escreveu na minha agenda - aquela coisa breguinha de quase 15 atrás - óh céus estou velha! - dizendo: Você é muito legal. Você é muito amiga. Blah blah blah, você e a Lu (Lu era uma amiga minha), eu li: "Você é a Lei". Me gabei de ser a LEI por uma semana até que outra amiga me corrigiu. Fiquei sem graça e foi chato.
M. disse…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA



ADOREI
Anônimo disse…
Olá pessoal,
meu nome é Leo Costanza e sou diretor da Mão Dupla - publicidade em ônibus.

Uma amiga encaminhou o link do seu blog para que eu pudesse ler o tópico publicidade de ônibus onde você comenta sobre a campanha da Mão Dupla.

Achei um barato a forma como você foi impactada e como ficou pensando sobre a campanha. Certamente o nome dado a este tipo de modalidade de mídia em ônibus não é o mais apropriado, afinal, a tradução literal para busdoor seria porta de ônibus. No nordeste o busdoor é conhecido como outbus mas no resto do Brasil o que vale é o busdoor.

Criamos o mote "Busdoor é com a gente" para fugir do vulgar. Sempre fui contra campanhas do tipo "anuncie aqui". Acho uma apelação muito grande, parece que a empresa está no maior sufoco. Depois procuramos dar um tom mais pessoal à campanha incluindo as fotos e os nomes dos contatos comerciais da empresa.

Vocês não imaginam o recall dessa campanha. Para nós, sem dúvida alguma, gerou um case. No começo, todos os amigos ligaram para comentar/sacanear. Depois, passamos a recebemos cerca de 30 ligações diárias. Minha equipe comercial passou a ser reconhecida em todas as agências de publicidade do Rio de Janeiro. A Carol, que acredito ser a Julia do seu artigo, é abordada com o assunto sempre que vai para a night. O Zé Augusto chegou a ser parado na rua por uma senhora que o confundiu com um artista. Ela o conhecia, mas não sabia de onde. Não descançou enquanto não saiu com um autógrafo.

São situações inusitadas porém reais e que nos ajudam a comprovar o poder da mídia.

Caso você esteja se perguntando, não, eu não apareci na campanha!

Postagens mais visitadas