O tempo das coisas

Eu tenho essa mania irritante de me frustar com as coisas pelo tempo que levam a se realizarem. Sofro antecipadamente com aquilo que não conheço. Tudo fruto de um medo bobo de não conseguir controlar nada. Bem, se eu não consigo controlar nem mesmo meus próprios sentimentos como poderia controlar o que não está a meu alcance?
Uma das coisas que mais penso e reflito e conseqüentemente acabo aceitando com certa facilidade é a impermanência. Tudo passa e como já diria o filósofo Eráclito: "não podemos entrar no mesmo rio duas vezes". Gosto tanto que irei tatuar o meu mantra pessoal sobre a impermanência no punho muito em breve.
Por isso que não entendo, como posso aceitar que as coisas mudem e se renovem e não consigo aceitar que precisem de tempo para isso? O que eu preciso fazer para aceitar as coisas que não posso mudar?

Comentários

Unknown disse…
Também tenho facilidade enorme em me conformar com o acontecido. Se foi de tal forma e não queria que fosse assim procuro ver que não tenho controle nem se tivesse acontecido como planejado. Então não sinto falta, não me estresso. Acredito que os meios justificam o fim. Mas o problema é justamente esse: os meios. o meio, a meiuca, as coisas interinas que se dão antes da confirmação ou até mesmo da frustração. O tempo ao qual você se refere é a passagem necessária pra que tudo se resolva. E vai se resolver, seja de maneira bem-vinda ou não.

"A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de idéias supostamente desenvolvidas pela pedantia de Einstein (teoria da relatividade), tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do contínuo espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.

Pode dizer-se que um acontecimento ocorre depois de outro acontecimento. Além disso, pode-se medir o quanto um acontecimento ocorre depois de outro. Esta resposta relativa ao quanto é a quantidade de tempo entre estes dois acontecimentos. A separação dos dois acontecimentos é um intervalo; a quantidade desse intervalo é a duração.

Uma forma de definir depois baseia-se na assumpção de causalidade. O trabalho realizado pela humanidade para aumentar o conhecimento da natureza e das medições do tempo, através de trabalho destinado ao aperfeiçoamento de calendários e relógios, foi um importante motor das descobertas científicas."


...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tempo

A invenção do tempo foi importante, mas não se esqueça de ter sido uma invenção. Se parar pra pensar agora quando ler já passou um pouquinho da insegurança.

Postar no blog desabafando é maravilhoso!

:D

Postagens mais visitadas