Saí do orkut e comprei uma arma



Estou sendo discriminada por deixar de compactuar com essa rede social e resolvi tomar uma atitude mais drástica. Não vou atualizar meu álbum, não vou deixar scraps e muito menos depoimentos. Você não me verá em nenhuma comunidade, nem na sua bina. E o melhor de tudo é que você não poderá fuxicar a minha vida.

Eu passei a não ser mais ninguém. Serei um vulto, uma eterna anônima nas ruas da vida. Orkut é terra de ninguém, terra sem lei e sem dono. Vaguei nessas terras por muito tempo e hoje tenho orgulho de dizer: me mudei! Peguei meu endereço eletrônico e mudei de site.

Quando encontro alguém que estava em minha rede de amigos, me perguntam com olhares preocupados o motivo da mudança. Me perguntaram se me sentia bem, que estavam preocupados comigos. Como uma pessoa que volta de um coma profundo ou mesmo um ex-drogado e respondo animada "Sim, me sinto bem. Ainda não tenho forças para voltar à vida normal, mas estou confiante. Às vezes sinto muita falta, estou com abstinência de scraps e testemunhos, mas minha família está me apoiando bastante e encontrei dois amigos que estão passando pela mesma situação. É bom ter com quem conversar, me abrir e revelar meus medos. Nessa hora uma palavra amiga traz muito conforto."

Alguém me perguntou quando eu voltaria. Percebi que o orkut é algo muito maior do que eu pensava. É bem parecido com o mundo das drogas, muitos entram - poucos saem. E a tentação está sempre ali, a um ou dois cliques de mouse. Minhas mãos tremem. Me sinto desprotegida. Um de meus amigos está com medo e diz que se continuarem perguntando, ele vai entrar com um fake.

Mas eu sei que ele vai voltar. Eu sinto isso bem aqui dentro, pois cometer orkutcídio é uma decisão difícil e precisa de muita perserverança. É preciso muita fé para lembrar que mais um dia se passou longe do orkut. Foi menos um dia na minha vida que não me preocupei se o serviço estava fora do ar ou se o servidor agiu de maneira estranha e não vai ganhar um donut.

Confesso que minhas conversas não são mais tão interessantes. Não sou mais aquela pessoa conectada aos amigos, me marginalizei. Quando penso em alguma frase legal e lembro que daria uma ótima comunidade, sinto uma pontada de tristeza no peito e lembro que não posso fraquejar. Eu posso criar uma camisa com essa frase... Ou mesmo, colocá-lo como nick no meu msn, porque não?

Eu posso me proteger da tentação. Vou utilizar de meios alternativos, como escrever em um blog para passar o tempo. E quando alguém me perguntar novamente se saí do orkut, direi com o peito estufado: Sim, saí do orkut e comprei uma arma!

Comentários

Unknown disse…
Mas que belo texto, que bela forma de expressar o que esta praga causou em nossas vidas. Sim, nos tornamos marginais, mas vc tem a mim e Fernanda, não vamos fraquejar, temos telefone!
Temos como nos ver pessoalmente e não por meio de fotos photoshopadas, temos a vida e ela nos aguarda! E é com esta idéia libertária que me despeço e que peço. Tenha força interior e em casos extremos, use seu trezoitão!

beijos.

Postagens mais visitadas