Informe Imperial

Declaro guerra às formigas! Sim, o Império da Primeira Ministra Gucci, entrou em guerra declarada à todo e qualquer tipo de formiga. (Sim, eu tenho um Império Coletivo no qual eu sou a Primeira Ministra, um amigo é o Ministro da Guerra e a outra a Ministra da Fazenda Imperial. Juntos somos a cabeça do Império Verde. Temos todos os ministérios e ainda pessoas nomeadas para cada cargo, mas não convém entrar em mais detalhes. O Serviço de Vigilância Imperial não me permite.)

Voltando aos pequenos seres, hoje o porta voz do Império informou que não mais permitirá sua estadia na mesa de trabalho da Primeira Ministra, ou em qualquer um de seus aposentos privados. A Primeira Ministra se sente lubridiada por elas, tendo declarado então, guerra. Em entrevista exclusiva à lauda matutina do Jornal Imperial, a Primeira Ministra se manteve firme em sua decisão: "Não foi a primeira vez que as formigas me desrespeitaram. Tentei manter o diálogo como faço com todos os países vizinhos, mas como as formigas continuaram hostis, é meu dever defender nosso território. Todos os dias elas ultrapassam as fronteiras ignorando qualquer tipo de fiscalização, menosprezando assim, as leis que tanto prezamos. Sinto que seja meu dever corrigir esses atos de forma mais enérgica, já que todas os nossos avisos foram ignorados. O Ministro da Guerra está tomando todas as providências e passo a ele o poder de decisão em relação a esse problema".

Nossos repórteres também estiveram em contato com o Marechal Pereira Caldas, que entrou nos pormenores da batalha: "Os primeiros regimentos entrincheirados já sinalizaram positivamente desde o início da "Operação Saúva", primeira a ser efetivamente executada nesta fase da guerra. No front as tropas estão ainda preparando-se para a invasão do território inimigo, mas com a moral em alta pelas 5 baixas provocadas no exército inimigo hoje de manhã. Estas tropas estão sob o comando do Comandante do V Exército, Gal. Aldebaran Gonçalo. As brigadas aéreas já foram acionadas e esperam a ordem do Ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Eugênio Brandão. Tenho certeza de que esta operação findará por esclarecer a mente do inimigo no sentido de coagi-lo a aceitar rendição imediata, pois sob ordem da Primeira Ministra, eu estou proibido de impedir o fluxo natural da guerra até segunda ordem."

Comentários

Postagens mais visitadas