felicidade


Às vezes parece que a felicidade é uma foto de noitada: young people having fun. Numa foto é muito bonito, ainda mais se você ativar o recurso de night shot da câmera fotográfica.

Mas quando vocês sai, pára no meio da pista de dança e começar a observar todos como se você não estivesse ali, a cena se mostra um terror. As pessoas parecem fúteis, ninguém tem nada de realmente bom para dizer, só frases soltas como "nossa, bebi muito" ou "adoro essa música" ou até "tô muito louco".

Ninguém ali pergunta como está sua família. Na verdade, ninguém se preocupa com cazzo nenhum da sua vida. As pessoas só querem se comer, para mostrar aos outros como são legais e que estão comendo alguém.

Nessas horas em que paro e observo, me pergunto: Para quê? Por que as pessoas teimam em fingir que são felizes se no dia seguinte se arrependem da noite anterior? Onde está a felicidade nisso?

Outro dia eu fiquei feliz, assim do nada. Não sei de onde vem esse sentimento de satisfação, provavelmente algum hormônio sendo liberado na minha corrente sanguínea. Daí te perguntam: por que você está feliz? E eu não sei responder. Minha vida não está ruim, muito pelo contrário, não tenho do que reclamar.

Algumas dúvidas continuam e outros medos também, mas aos poucos eu vou me descobrindo. Hoje em dia eu tenho mais certeza do que eu quero do que tinha ontem. Sei mais quem eu sou. Sei o que me agrada e o que me desagrada. Principalmente sei onde quero chegar.

Isso para mim já é parte da felicidade. Se eu estiver errada e pegar o caminho errado já terei tido algum lucro porque estarei em outro lugar. Eu queria sair de onde estava e agora estou finalmente começando a caminhar. Como em Alice no país das maravilhas, se eu não sabia para onde queria ir, qualquer caminho estaria certo.

Hoje eu sei o que eu não quero e isso serve como guia para me levar para onde eu quero. Io voglio capire. Io voglio arrivare. Io voglio vincere. Io voglio imparare. Io voglio essere chi devo essere. Io voglio conoscere la felicitá.

Comentários

Postagens mais visitadas